quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Relatório- 10ª Oficina

Em 28 de setembro realizamos mais um encontro: a 10ª oficina. As atividades propostas nessas duas unidades( 19 e 20, TP5), Coesão textual e Relações lógicas no texto , foram discutidas através de observações que os cursistas trouxeram por escrito para o encontro. Discutimos, esclarecemos algumas dúvidas e realizamos atividades em grupo.
Os cursistas continuaram nos seus respectivos grupos para realizar a atividade de produção de um texto, fazendo uso da linguagem verbal e não verbal. Eles já haviam trazido material específico para a mesma: um texto publicitário. O texto deveria ser produzido por uma frase negativa aliada a informação sobre o produto, e também explorar recursos visuais e linguísticos que construissem efeito de sentido, mas que não deixasse explícita todas as suas informações; trabalhando, assim, os efeitos de sentido decorrentes da negação e significados implícitos no texto. No final os textos ficaram ótimos.
Desta vez deixamos a atividade avançando na prática para o final. Como sempre foi apresentada satisfatoriamente, com muito entusiasmo.
Avaliamos a oficina e marcamos o nosso próximo encontro para o dia 20 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário