sábado, 14 de novembro de 2009



A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR-GESTAR II

Durante o decorrer do Curso de Formação Continuada, orientado pela formadora de Língua Portuguesa Geórgia, posso afirmar que foram dias proveitosos, ricos em aprendizagem e realizado de forma coerente e disciplinada.

Por ser um programa semipresencial, é concebível que deixe alguma lacuna, porém eu diria, foi um dos programas mais proveitosos que o Ministério e as Secretarias já desenvolveram. Sabemos que a educação é a porta de escape para todos os problemas sociais, e que por esse motivo representantes têm buscado desenvolver ações voltadas para as áreas educacionais.

Acretido que os professores cursistas levarão muitas experiências válidas para a sala de aula, pois o programa é atualizado e cheio de inovações para o universo dos professores e dos seus alunos.

Se o objetivo do programa era elevar o nível e competência dos professores e de seus alunos, se não atingiu um percentual sonhado pelos idealizadores, particularmente afirmo que o resultado foi 90% positivo.

Portanto, só me resta agradecer a todos que tiveram essa nobre atitude, de pensar a educação partindo do princípio que a língua não é um sistema fechado, um fato gramatical, cheio de regras e conceitos, porém, um sistema vivo e aberto diante do qual fazemos intervenções sobre a mesma, levando em conta diversos fatores sócios culturais.

Aproveito aqui para parabenizar toda a equipe responsável pela elaboração do material de ensino aprendizagem, ressaltando para os colegas cursistas da importância de sempre estarmos pesquisando e elaborando nossas aulas com o auxílio desse rico material, que muito nos ajudará na nossa reflexão e prática diária.

Fica aqui o meu abraço, os meus sinceros agradecimentos à digníssima professora Georgia, que muito contribuiu para o melhor aproveitamento do curso.

Luzia Helena de Brito Silva (Professora de Língua Portuguesa, licenciada em Letras/Portugues-UESPI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário