terça-feira, 18 de agosto de 2009

Relatório referente a 6ª oficina

A nossa 6ª oficina foi realizada no dia 3 de agosto de 2009. Começamos fazendo as observações mais relevantes sobre os conteúdos das unidades 11 e 12 do TP3. Os assuntos abordados por essas unidades(tipos textuais e a inter-relação entre gêneros e tipos textuais) é muito interessante e compreensível, portanto, os nossos estudos foram bem satisfatórios.
O texto de referência foi estudado através de uma leitura compartilhada e discursiva. A proposta de atividade realizada na oficina tinha como base o texto"O salário mínimo", do humorista Jô Soares.Um texto divertido e crítico, a cara do autor, como comentamos. Os cursistas realizaram a atividade no grupão, colocando em prática o que havíamos estudado na primeira parte do nosso encontro.
A oficina foi finalizada com a apresentação/sugestão de um mini-projeto, com o tema:Meio ambiente é vida!, englobando gêneros e tipos textuais ,que deve ser desenvolvido em sala de aula . Todos acharam o projeto interessante, e os cursistas combinaram em trabalhá-lo com os alunos nas próximas aulas. Finalizamos a oficina marcando as próximas unidades a serem estudadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário