terça-feira, 23 de junho de 2009

Apreciação do livro " A cidade do sol", de Khaled Hosseini

Khaled Hosseini nasceu em Cabul, Afeganistão, se mudou para os Estados Unidos em 1980. Seu primeiro romance, O caçador de pipas, foi um best-seller internacional, publicado em 40 países e 1º lugar nas listas de mais vendidos. Em 2006, Khaled foi nomeado embaixador americano da UNHCR, a agência das Nações Unidas para Refugiados. Ele mora no norte da California com a mulher e os dois filhos.
A cidade do sol é mais um dos seus romances, um livro extraordinário. Uma narrativa envolvente, que faz do leitor um devorador de palavras durante a leitura. Mexe totalmente com o nosso emocional.
As personagens principais são duas mulheres, que por causa da guerra fundem os seus destinos, unem forças contra um homem violento e cruel. Sonham juntas, sofrem juntas, lutam juntas, é uma história com um final surpreendente.
Khalede Hosseini é um autor que consegue envolver o leitor do começo ao fim. Quem ainda não o leu eu recomendo.

Um comentário:

  1. Geórgia,
    essa foi apenas uma apresentação do livro, certo? Você não fez uma apreciação crítica. Aguardo porque eu fiquei com vontade de ler o livro, mas quero saber se é bom, se não é, qual o estilo do autor, enfim. Eu li, dele, O caçador de pipas. Gostei. A narrativa é envolvente, os personagens são muito bem descritos e a ficção se junta à história recente do Afeganistão o que nos faz conhecer mais do que se passa naquela parte do planeta.
    Beijo

    ResponderExcluir