segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Relatório da 8ª oficina

Desde o início das oficinas, os nossos encontros Gestar II acontecem sempre na mesma escola: Colégio Estadual Aprígio Pereira Bezerra, na cidade de São Julião - Piauí. E no dia 31 de agosto foi realizada mais uma oficina, a 8ª, que contempla as unidades 15 e 16 do TP4. Iniciamos com a apresentação de slides dos resumindo dessas unidades. Estudamos e discutimos todas as seções, e os cursistas resolveram algumas atividades relacionadas as mesmas. Seguimos com a leitura compartilhada e discursiva do texto de referência. Texto muito interessante, que tras o título: "Por que o meu aluno não lê?". O mesmo foi sugestivo a muitas discussões relevantes.
Na terceira parte, os cursistas apresentaram o avançando na prática. Esse momento é sempre proveitoso, pois há uma troca de experiência positiva entre todos os participantes da oficina.
Proseguindo, os cursistas se dividiram em grupos para trabalhar a atividade sugerida pela 8ª oficina, na página 220 (TP4). A atividade envolveu interpretação e produção textual, surgindo várias sugestões de aplicar a atividade na prática de sala de aula. Finalizamos a oficina com o slide de uma mensagem, e marcando as próximas unidades a serem estudadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário